A Zurich Portugal e a “Z Zurich Foundation” estão a contribuir ativamente para a contenção da propagação da Covid-19 e para a proteção da qualidade de vida dos portugueses

Para contribuir na contenção da propagação da Covid-19, a Zurich Portugal e a “Z Zurich Foundation” doaram mais de 400 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa e à sua delegação de Setúbal. O investimento concretiza-se na criação e gestão de um centro regional de triagem da Covid-19 a norte e na aquisição de uma unidade de campanha hospitalar para Setúbal.

O centro regional de triagem da Covid-19 do norte vai ser inteiramente financiado pela Zurich Portugal e pela “Z Zurich Foundation” – o financiamento cobre a aquisição da unidade de campanha hospitalar, a capacidade logística do centro, os serviços de laboratório, a tecnologia e as necessidades de recursos humanos – a cada seis horas, cada centro de triagem terá um médico (presencial ou remotamente), dois enfermeiros, sete assistentes, um líder de equipa e um elemento de segurança. O centro regional terá capacidade para realizar testes de diagnóstico da Covid-19 a cerca de 9000 pessoas.

A doação à delegação de Setúbal da Cruz Vermelha vai ser investida numa unidade de campanha hospitalar a implementar no concelho de Setúbal, que dará apoio às ações da Cruz Vermelha e da Proteção Civil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *