Allianz torna-se 1ª seguradora global com controlo integral de subsidiária na China

A Allianz China Insurance passa a ser detida a 100% pelo grupo alemão. A Allianz SE torna-se a primeira seguradora estrangeira com controlo integral de uma subsidiária na China.

 

A Allianz China Insurance Holding (AZCH) e a CITICTrustLtd assinaram o protocolo de transferência, para a primeira, dos 49% que o grupo alemão ainda não detém na empresa conjunta Allianz China Life Insurance Co (AZCL) e que estavam entregues ao parceiro chinês (Citic), anunciou a Allianz SE.

Com esta transação, ainda sujeita a aprovação dos reguladores locais, a Allianz será a primeira companhia estrangeira a garantir controlo integral de uma subsidiária de seguros na República Popular da China. Através da AZCH, a Allianz foi também a primeira entidade não chinesa autorizada a deter uma holding de seguros de capital 100% estrangeiro.

Citado no comunicado, Sergio Balbinot, membro do conselho de administração da Allianz SE e presidente da Allianz China Insurance afirmou“A China é um mercado estratégico importante para o Grupo”. Desde 2019, quando o governo de Pequim anunciou as medidas de abertura, a Allianz bateu-se pela “propriedade a 100% do nosso negócio Vida”, explicou. “A assinatura do acordo de transferência de propriedade é um passo importante na direção certa”, rematou Balbinot.

O acordo, cujo valor financeiro não foi divulgado, demonstra “sólida confiança e compromisso de longo prazo” que a Allianz assume no mercado chinês de seguros, a caminho de se afirmar como o maior do mundo, salienta o comunicado da companhia de Munique.

Na região, a Allianz serve cerca de 21 milhões de clientes em diversos ramos de seguros (P&C, Vida, Saúde) e gestão de ativos através de operações em 14 diferentes mercados da Ásia.

 

In EcoSapo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *