Zurich Portugal e Missão Azul doam 35 mil euros à ACREDITAR

No Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico, setembro, a Zurich Portugal, a “Z Zurich Foundation”, fundação corporativa criada por vários membros do Zurich Insurance Group e a Missão Azul – Clube de Voluntariado da Zurich, doaram 35 mil euros à ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

Devido à fragilidade dos seus sistemas imunológicos, as crianças e jovens doentes pediátricos são particularmente vulneráveis à COVID-19 e, por este motivo, a ACREDITAR está, desde fevereiro, a adaptar todas as suas ações a esta realidade.

O donativo vai ser aplicado em materiais de proteção para crianças, jovens e suas famílias, na continuação da adaptação necessária ao contexto epidémico dos espaços das Casas Acreditar em Lisboa, Coimbra e Porto, no transporte de doentes e famílias, no apoio financeiro às famílias de doentes em situações socioeconómicas críticas e na criação de testemunhos em vídeo de sobreviventes de cancro para partilha com as crianças e jovens internados.

“No meio do contexto pandémico que vivemos e com a possibilidade de um agravamento a partir do outono, não podemos deixar que o cancro pediátrico caia no esquecimento. Continua a ser fundamental realçar a importância do diagnóstico atempado do cancro pediátrico e garantir que a qualidade dos tratamentos se mantém na agenda pública. Neste momento em que as famílias estão ainda mais carenciadas social e financeiramente e em que sentimos uma quebra dos nossos fundos, é renovador contarmos com o empenho de parceiros como a Zurich no reforço da proteção das nossas Casas e também das crianças e jovens hospitalizados”, salienta Margarida Cruz, diretora-geral da ACREDITAR.

“A Zurich é parceira da ACREDITAR há mais de dez anos e considerando que os impactos da COVID-19 são particularmente sentidos nas crianças e jovens com cancro pediátrico e que as necessidades de adaptação da ACREDITAR aumentaram, faz-nos todo o sentido reforçar o nosso apoio, contribuindo assim para a qualidade de vida destes doentes, sobreviventes e suas famílias que tanto precisam da nossa atenção, do nosso apoio e da nossa dedicação”, afirma António Bico, CEO da Zurich Portugal.

Em resposta aos desafios que as instituições de beneficência enfrentam devido à crise provocada pela COVID-19 e para manter o apoio às instituições selecionadas através de um contínuo compromisso local com o voluntariado, a Zurich Portugal, a “Z Zurich Foundation” e a Missão Azul também estão a apoiar a ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, Casa da Criança de Tires, Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Setúbal, CEPAC – Centro Padre Alves Correia, Comunidade Vida e Paz, Coração Amarelo, Cruz Vermelha Portuguesa, EPIS – Empresários Pela Inclusão Social e vários centros hospitalares com alimentação, equipamento informático, material didático, mobiliário ou viseiras de proteção individual.

A ACREDITAR existe desde 1994. Presente em quatro núcleos regionais: Lisboa, Coimbra, Porto e Funchal, dá apoio em todos os ciclos da doença e desdobra-se nos planos emocional, logístico, social, entre outros.

Em cada necessidade sentida, dá voz na defesa dos direitos das crianças e jovens com cancro e suas famílias. A promoção de mais investigação em oncologia pediátrica é uma das preocupações a que mais recentemente se dedica.

O que a ACREDITAR faz há 25 anos – minimizar o impacto da doença oncológica na criança e na sua família – é ainda mais premente agora em tempos de crise pandémica.

 

In Indice

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *